sábado, 19 de novembro de 2011

Juazeiro: líder do prefeito na Câmara entrega o cargo


O vereador Ronaldo de Ronnas Motos (PMDB), já deve ter noticiado ao prefeito Manoel Santana (PT) o seu afastamento da liderança do governo na Câmara Municipal. O anuncio pode ter sido feito ainda na sexta-feira, 18, quando o vereador aguardava o prefeito no prédio da prefeitura.

Segundo o Ronnas, a decisão foi motivada pela falta de atenção do prefeito para com o cargo e o envio de projetos à câmara sem discussão antecipada com a base aliada. Ronaldo disse que se tornou impossível defender o que não conhece.

O PIOR é que Ronaldo é o segundo líder do prefeito Manoel Santana a entregar o cargo pelo mesmo motivo. Roberto Sampaio (PSB), primeiro vereador a assumir a responsabilidade, deixou, não só a liderança, mas também a base aliada passando a fazer oposição a administração.

Mas, apesar do descontentamento admissível do vereador, é preciso analisar a decisão por outro ângulo. Ronaldo se filiou recentemente ao PMDB, partido do ex-prefeito Raimundo Macedo e pré-candidato a prefeitura, o que abre também a possibilidade de estar sofrendo pressão da cúpula municipal do PMDB. Afinal, o clima entre os dois pré-candidatos, Santana e Raimundão, já esquentou. Ou seja, para o PMDB pode ter chegado a hora de definir quem é quem no cenário da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário