terça-feira, 22 de novembro de 2011

Governo promove debate sobre gestão no Crato


O secretário das Cidades, Camilo Santana (PT), está reunido desde as 9 horas de hoje, no campus do Pimenta (URCA), no Crato, com prefeitos da Região Metropolitana do Cariri. O objetivo é avaliar ações do governo estadual e ouvir reivindicações.

O encontro tem também o objetivo de capacitar os gestores acerca da importância de atuarem em bloco em favor do crescimento da região. A professora e economista Tânia Bacelar vai proferir palestra com o tema: “Conceito de Gestão Estratégica Integrada com a Questão Metropolitana no Brasil”.

MUITO IMPORTANTE o evento para a região. Infelizmente, a maioria dos nossos prefeitos parece, ainda, não ter entendido a dimensão de uma região metropolitana. Esse é um benefício que proporciona, inclusive e, entre outras coisas, um maior aporte de recursos. Isso em todas as áreas. Mas, é necessário, também, que os gestores municipais atuem em conjunto para que esse diferencial possa ser melhor aproveitado pelo poder público e sentido no dia a dia pela população.

A iniciativa do governo mostra uma preocupação com o crescimento exorbitante da região, sem que o poder público consiga acompanhar, deixando sem respostas os anseios da população.

É preciso abrir, realmente, os olhos dos nossos gestores, antes que fique tarde demais e o caos urbano e social tome conta das nossas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário