sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PCdoB deve reeleger Carlos Augusto Diógenes


Tudo pronto para a XX Conferência Estadual do PCdoB. Lideranças políticas e comunitárias devem assistir a plenária final do Partido Comunista do Brasil, neste sábado, a partir das 9 horas, no auditório da Faculdade de Direito da UFC.

Cerca de 300 delegados eleitos nas conferências municipais realizadas em 125 cidades cearenses onde o PCdoB está organizado, participarão do evento com poder de voto.

Mas, a eleição só deverá acontecer no domingo, quando será apresentado um balanço do trabalho do atual comitê estadual e seguido da votação, que deverá reeleger Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) como presidente estadual do PCdoB no Ceará.

O que me chama a atenção é a condução desse processo. Antes da eleição será apresentado um resumo da gestão do Patinhas e, pelo que se percebe, não há nenhum nome para concorrer com ele. Entendo que por mais que se reconheça que ele possa ter feito uma espetacular administração a frente do partido, o que não é o caso, seria interessante que se estivesse um segundo nome. Isso garante o debate e não deixa que o partido entre na chamada zona de conforto.

Por melhor que seja uma gestão ela precisa ser observada em suas falhas. Ou seja, quando o debate é deixado de lado, a democracia pode se transformar numa ditadura da maioria. E isso, não é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário