sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vereador professor Antônio não foi a seção em que pediu esclarecimentos ao colega de partido

Depois de muita polêmica sobre o pedido de esclarecimentos, feita pelo vereador professor Antônio (PCdoB) ao secretário de Esporte e Juventude e colega de partido, Aurélio Matias, o vereador não compareceu a seção de ontem, em que foram dados os esclarecimentos pelo secretário.

FOI NO MÍNIMO ESTRANHO. Mas, o problema é que o vereador professor Antônio, agora já começou a negar ter feito o pedido. Segundo ele, o que fez foi endossar um pedido feito pelo vereador Tarso Magno (PR).

Mas venhamos e convenhamos, co-autor é responsável, tanto quanto o autor. Ser co-autor é concordar em número, gênero e grau. Então não cabe desculpas. Agora o que cabe mesmo é uma explicação convincente sobre sua ausência na seção, pois o motivo apresentado, de estar acompanhando o deputado federal João Ananias, também do PCdoB, não justifica. Muito pelo contrário, mostra apenas uma falta de compromisso e priorização dos interesses do legislativo juazeirense.

O certo é que o professor Antônio sofreu uma forte pressão do partido, já que, o assunto foi debatido em sites de visibilidade nacional e acabou não aguentando a pressão. A lição que deve ficar é a velha máxima: “se não poder com o pote, não segure na rodilha”.

2 comentários:

  1. Até que enfim temos na mídia local uma análise das questões políticas de forma neutra e de cunho firmemente jornalistico.
    O jornalista Madson Vagner nos brinda diariamente na Rádio Tempo e no seu blog com o intricado e complexo vai-e-vem dos entes e das ações políticas de maneira simples, honesta e eticamente correta.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sempre acreditei num jornalismo ético e isento como princípio básico para a atuação do profissional de imprensa. Mas só consigo identificar que estou no caminho certo quando vejo opniões como a sua Zé Nilton. Ela me faz acreditar que ser jornalista ainda vale a pena. Obrigado!

    ResponderExcluir