quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Greve dos professores ainda repercute


Mesmo após o termino da greve dos professores do Estado, o sindicato da categoria (Apeoc) não parou e produziu um cartaz com os nomes dos deputados que votaram contra o aumento. A reação veio por meio de pronunciamento do deputado estadual Ronaldo Martins (PRB), noticiado pelo Jornal Diário do Nordeste, em que ele disse que a divulgação do cartaz era uma atitude "covarde".

Nesse caso, é importante que duas questões fiquem bem entendidas. Uma é a autonomia que os deputados têm para votar conforme seus pensamentos e em consonância com o que orienta seus partidos. Eles precisam apenas se justificar a sociedade, afinal, ela se faz representar através deles. Daí a importância de saber em quem votar.

Outra coisa é o livre direito que qualquer classe representativa tem de se manifestar. A livre expressão é mais que um direito, ela é uma prerrogativa da democracia. Os professores, não só podem, como devem se manifestar. Já aos que votaram contra os trabalhadores da educação, não cabe, nesse momento, a crítica ou o rancor pela reação, sim a explicação que jamais foi dada.

PALAVRA DIRETA: Deputado, covarde é aquele que promete uma coisa e faz outra, ou o senhor não prometeu trabalhar para melhorar e fortalecer a educação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário