sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Contas de Raimundão vão a julgamento


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai julgar mais uma conta da gestão de Raimundo Macedo quando era prefeito de Juazeiro do Norte. O tribunal espera apenas a substituição do relator, conselheiro Luiz Sérgio Gadelha, que se aposentou e deixou o tribunal. Um novo conselheiro será indicado pelo governador Cid Gomes.

Nos bastidores, a informação é que o voto do relator era pela desaprovação. Sabendo disso, Raimundão comemora e já se articula para assegurar a aprovação.

VALE SALIENTAR que a desaprovação das contas pelo TCM não causará qualquer prejuízo a pré-candidatura de Raimundão. A essa altura, o único prejuízo é o desgaste político.

O TCM não tem poder de veto. Seu papel é apenes de assessoria e de orientação as Câmaras. Eles não tornam inelegíveis nenhum pré-candidato. Nesse caso o poder é todo dos vereadores.

Mesmo assim, acredito que Raimundão deve procurar resolver o problema no TCM, para evitar o desgaste. Mas, o que deve realmente tirar o sono dele é a Câmara Municipal, pois se o órgão optar pela desaprovação aí a sua candidatura cai por terra. E se tratando da Câmara de Vereadores, num processo disputado como esse, nunca se sabe o que pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário