sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PT do Crato promove eventos, mas mostra sua divisão


Dois eventos devem movimentar o PT do Crato na próxima semana. Uma Audiência Pública vai acontecer na segunda, 28, às 8 horas, na Câmara Municipal, para discutir questões relacionadas à instalação da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Às 19 horas, do mesmo dia, o diretório municipal do partido promove um Fórum sobre a elaboração do Programa de Governo para as eleições de 2012, também na Câmara Municipal do Crato. O tema do fórum será "Participação Popular - A Experiência de Fortaleza".

UMA BOA iniciativa do PT do Crato. Mas, além da boa iniciativa o que devemos destacar é quem foi convidado para facilitar as discussões e falar sobre os assuntos. No caso da Universidade o deputado federal Eudes Xavier, deve fazer a explanação. E no caso do fórum sobre as experiência populares o escolhido foi o assessor da prefeita Luizianne Lins, Marcelo Fragozo.

Tudo muito natural se não houvesse uma divisão de grupos no PT. As duas experiências a serem destacadas estarão sob a coordenação do grupo da prefeita de Fortaleza, no Crato representado pela vereadora Mara Guedes e pelo ex-vereador Amadeu de Freitas.

Então a questão é: porque, não falar das experiências bem sucedidas na agricultura familiar de Mauriti; o sucesso do programa de construção de casas populares de Juazeiro do Norte e a excelente experiência de Barbalha com relação ao patrimônio histórico. A resposta é simples, todos eles pertencem ao grupo do deputado federal José Guimarães. Ou seja, todos são PT, mas cada um defendendo seu lado. Isso é política do poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário