terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lúcio e Tasso aliados de novo


O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente regional do PR, trabalha na articulação para formar uma grande aliança de oposição em Fortaleza para 2012. Na última semana, existiram contatos com o PTC, PDT e o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati.

De grandes aliados a ferrenhos inimigos, agora eles podem voltar a ser bons e velhos amigos de novo. É como eu sempre digo: muito dinâmica essa política.

Na verdade, o que une ou separa na política, são os objetivos em comum ou não. Se não, vejamos: em 2006, Tasso via em Cid Gomes mais potencial que Lúcio. O pragmatismo de Tasso feriu Lúcio e jogou a amizade no chão.

O mesmo aconteceu, por exemplo, no Juazeiro em 2008, quando Santana foi beneficiado com o caso Salviano – Raimundão no PSDB. Raimundão, antes aliado de Santana para derrotar Salviano, ou seja, mesmos objetivos, hoje estão de lados opostos e, agora, pode ser a vez de Salviano se unir a Santana para derrotar Raimundão. O que não se faz para alcançar objetivos na política.

O certo é que os partidos que compõem a chamada direita em Fortaleza começam a entender que, sem uma grande coalizão de forças perderão mais uma vez a eleição da capital. Ou seja, é hora de deixar as questões pessoais de lado e pensar no bem comum da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário