terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deputado José Guimarães reafirma as três candidaturas do PT no triângulo crajubar


Em entrevista ao programa Contra-Ponto, na TV verde Vale, a ser exibido amanhã, às 16 horas e 30 minutos, o deputado federal José Guimarães (PT), reafirmou a pretensão do partido em manter as candidaturas do Crato, com Marcos Cunha; Juazeiro do Norte, com Manoel Santana e Barbalha, com José Leite, como prioritárias ao projeto estadual e federal do partido.

COM RELAÇÃO ao Juazeiro, essa dúvida parecia não existir. Mas, na Barbalha ainda existia um movimento que pedia a construção de um novo nome no lugar do Zé Leite. Ele não estaria bem relacionado com os aliados e isso estava dificultando as negociações para 2012. Já no Crato, a situação do médico Marcos Cunha é ainda mais delicada. Até agora o grupo político, liderado pelo ex-vereador Amadeu de Freitas, não fechou sequer um apoio partidário, enquanto outros partidos como PMDB, PSDB e PSB, pretendentes ao cargo, já se adiantaram nas negociações com outras siglas. E isso tem descredenciado a candidatura de Marcos Cunha.

Mas, na entrevista, José Guimarães disse que o PT sairá com as três candidaturas, independente de apoio. E com relação a existência de PMDB e PSB, na disputa do Crato, ambos da base aliada, o deputado assegura que o PT não precisa pedir autorização a ninguém para ter candidato.

Com as afirmações de José Guimarães, o PT do Cariri, mostra decisão e força. Ou seja, Juazeiro e Barbalha estão resolvidos e trabalhando, mas, ainda é preciso resolver o atraso na articulação política do Crato, sob o risco de partir sozinho e fazer uma campanha mambembe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário