sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Movimento LGBT se organiza no PSB


O Movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do Partido Socialista Brasileiro (PSB) fez sua I Plenária Estadual, na sede do partido, ontem, quinta-feira. O objetivo foi deliberar sobre as bandeiras de luta deste segmento. A iniciativa surgiu em um seminário realizado no mês de outubro último, no Recife (PE).

No encontro do Recife estavam presentes representantes de vários Estados do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. O resultado das discussões produziu um documento denominado “Carta de Recife”, que apresenta o conjunto de metas e princípios dessa organização social.

DEMOCRACIA É ISSO: E isso é o que todas as classes deveriam estar fazendo. Bancários, carteiros, professores, precisavam estar discutindo ações que possam melhorar suas carreiras e, consequentemente, conjunto da sociedade em que estão inseridos. Esse é o momento de se organizar e decidir suas atuações para os próximos anos.

Democracia é participação. E só a ampla discussão entre os mais variados segmentos vai proporcionar o revezamento do poder, tão importante para o processo democrático. Continuo dizendo que enquanto o povo, organizado, não discutir política na sua base, continuaremos cedendo espaço para os maus políticos e achando que a eleição do Tirica foi um retrocesso, o que não foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário