quinta-feira, 6 de março de 2014

Barro-CE: descaso da prefeitura facilita roubos a veículos públicos

A população do município de Barro especula desde o último dia 28 de fevereiro, quem teria roubado os 11 pneus do Caminhão Pipa (modelo Atron 2729, marca Mercedes Bens, placas OSP – 6316 de Barro-CE), doado ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PSC2).

O assunto, amplamente comentado nas redes sociais, questiona a administração do município sobre a responsabilidade com o bem público. O caso do Carro Pipa não é o primeiro. Em outubro de 2013 a vítima foi um ônibus escolar doado pelo Ministério da Educação, através do Programa Caminhos da Escola. Ambas as doações foram feitas por programas do Governo Federal e estavam estacionados no mesmo pátio de um posto de combustíveis da cidade.

O Carro Pipa foi entregue ao município no dia 29 de novembro de 2013 em Fortaleza. Na ocasião o prefeito Neneca Tavares, segundo sua assessoria de imprensa, teria destacado a importância do veículo para os agricultores familiares da região no enfrentamento da seca e melhoramento da produção.

O prefeito Neneca Tavares é questionado por não ter se preocupado em preservar o bem em uma garagem, mesmo com o exemplo do ônibus escolar. Para Adreildo Martins Costa, um dos denunciantes, o fato configura descaso com o erário público. “Queremos que o gestor municipal tome as medidas cabíveis para que os casos (Ônibus Escolar e Caminhão Pipa) não fiquem impunes. Nós, população barrense, pedimos uma resposta urgente,” disse Adreildo.

Nos dois casos, os pneus foram levados durante a madrugada e ninguém testemunhou o roubo, apesar do posto ter vigilância noturna. Segundo contatos da prefeitura, que não quiseram se identificar, os casos já foram denunciados e estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário