sexta-feira, 21 de março de 2014

Prefeituras do Cariri recebem mais ambulâncias do SAMU

O governador Cid Gomes (PROS), entregou a 23 municípios do Ceará, entre os quais, 20 caririenses, 35 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pertencentes ao Pólo III.

Ao lado do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, o governador entregou os equipamentos aos prefeitos Zé Leite (Barbalha), Tardiny Pinheiro (Missão Velha) e Samuel Freire (Assaré), representando todas as administrações do Cariri contempladas.

A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (20) no Palácio da Abolição em Fortaleza e contou com as presenças dos deputados estaduais Camilo Santana (PT) e Sineval Roque (PROS); do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS); do deputado federal João Ananias (PCdoB) e do vice-governador Domingos Filho (PROS).

As ambulâncias, quatro UTI's móveis e 31 unidades de suporte básico, devem beneficiar 1,5 milhão de habitantes dos municípios de Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Iguatu, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missao Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Saboeiro, Salitre e Várzea Alegre.

O SAMU no Cariri tem como base a cidade de Juazeiro do Norte e é formado ao todo por 49 municípios da Macro Região de Saúde do Cariri e Tauá. O serviço começou a operar durante a Operação Carnaval, em Juazeiro do Norte, com quatro ambulâncias e uma UTI móvel.

Ainda devem ser liberadas pelo Ministério da Saúde mais 30 ambulâncias na proporção em que os municípios liberarem os imóveis que servem de base de apoio ao serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário