domingo, 9 de março de 2014

Vox Populi: Eunício lidera em todos cenários

Próximo a definição para escolher o candidato da aliança que já governa o Ceará a oito anos, o seu nome mais forte, no momento, se consolida como a melhor opção nesse período pré-eleitoral. A confirmação do que já se comentava por todo o estado, veio com a divulgação da pesquisa Vox Populi/CNT.

Segundo a pesquisa, se a eleição no Ceará fosse hoje, Eunício Oliveira seria eleito ainda no primeiro turno. A pesquisa, divulgada na quinta-feira (06), aponta vitória folgada do senador peemedebista em todos os cenários da disputa. Entre prováveis candidatos levantados, a ex-prefeita de Fortaleza, a petista Luizianne Lins, é quem chega mais perto.

Contra Luizianne, Eunício fica com 47%, contra 19%. Outros cenários incluem cinco nomes próximos ao governador Cid Gomes. Nesses casos, Eunício distara com índices entre 52% e 58%. Entre os nomes próximos a Cid foram testados o deputado estadual Mauro Filho, o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque, a secretária de Educação Izolda Cela, o ex-ministro Leônidas Cristino e o vice-governador Domingos Filho.

No caso de Luizianne, ao mesmo tempo, que se sai bem como candidata, a petista também é destaque na rejeição. Entre os entrevistados, 17% disseram que não votariam na ex-prefeita de jeito nenhum. Quem também aparece com rejeição alta é a secretaria Izolda Cela, com 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro deste ano e ouviu 1,6 mil cearenses na Capital e no interior. Está registrada com protocolo CE-00001/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 2,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário