domingo, 30 de março de 2014

As primeiras revelações da conversa entre Eunício e Cid

Para quem avaliava como impossível um acordo entre as duas maiores lideranças do Ceará na atualidade, se enganou. Na última sexta-feira (27), o governador Cid Gomes (Pros) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), sentaram para conversar sobre a sucessão estadual deste ano.

Durante a conversa, no Palácio da Abolição, algumas definições já vieram a público. Entre outras, saiu o nome do sucessor do governador durante o período eleitoral. Com a desincompatibilização de Cid, para legalizar a candidatura do seu irmão, Ciro Gomes (Pros), ao Senado, o desembargador Luiz Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), assumirá o comando do Executivo cearense. O mandato terá duração de 90 dias, até a nomeação do novo governador eleito.

A outra definição é a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao senado. Cid abrirá mão do cargo em nome da candidatura do irmão, mas, ainda não definiu seu próprio futuro. Nos bastidores é certa a ida de Cid para o Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), ou Bando Mundial.

A estratégia deve alterar os planos do Partido dos Trabalhadores (PT) que, no Ceará, tem como objetivo, além da reeleição de Dilma, eleger o deputado José Guimarães ao Senado. Dentro dessa nova formação a tendência é que o PT indique o nome a vice na chapa com Eunício governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário