quarta-feira, 12 de março de 2014

MP investiga participação da SR na eleição da Câmara de Juazeiro

Depois de ouvir todos os vereadores de Juazeiro do Norte sobre indícios de favorecimento durante o processo eleitoral para a escolha de quatro dos seis membros da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro, o Ministério Público do Estado (MP-CE), junta ao processo mais uma prova importante para o desfecho do caso.

Desta vez, há denúncia de que a empresa SR Empreendimentos, terceirizadora dos mercados e outros equipamentos públicos do município, teria pago as despesas referentes ao retiro dos vereadores dias antes da eleição. O retiro, que contou com a maioria dos vereadores, possivelmente, para garantir a fidelidade na eleição, aconteceu na cidade de Caucaia e teria durado cerca de quatro dias.

Segundo a denúncia a casa onde ficaram os parlamentares foi paga pela representante da SR em Juazeiro, a assessora administrativa Emanuella Bezerra Resende. Segundo o vereador Darlan Lôbo (PMDB), autor da denúncia, a informação é confirmada pela consultora imobiliária Zilmar Dias. A consultora faz parte empresa Inovar, responsável pelo imóvel. “A coisa vai além. Para quem não sabe a Emanuella Bezerra, chefe da SR é, também, nora do Arnaud Lopes, braço direito do prefeito,” observou Darlan.

O vereador Gledson Bezerra (PTB), então candidato e que retirou o nome momentos antes da eleição, reforçou o que disse no dia da eleição, ressaltando que o momento não era propicio para a realização do pleito. “Na época já existiam vária denúncia de favorecimento, o que, por si, já maculava o processo. O que estamos vendo é apenas o desfecho do que já se anunciava durante o processo pré-eleitoral,” reforçou Gledson. 

O vereador Capitão Vieira Neto (PTN) foi eleito presidente com 14 dos 21 votos, em uma eleição que contou com sete abstenções. Foram eleitos, ainda, com os mesmo 14 votos os vereadores Antônio Cledmilson (2º vice-presidente), Claudionor Mota (1º secretário) e Zé Ivan Leiteiro (3º secretário).

Sobre as acusações o presidente Capitão Vieira afirmou desconhecer qualquer prática nesse sentido. O presidente não falou sobre quem teria pago a estadia e ressaltou que até agora nenhuma denúncia do tipo chegou a sua pessoa. “Quando a denúncia chegar, vale salientar, se ela existir. Se não for mais uma coisa fantasiosa dele (Darlan) eu vou me pronunciar,” disse o presidente, ressaltando que o vereador Darlan já enfrenta alguns processos por calúnia e difamação, com ações de indenização, movidas por vereadores.

Tentamos contato com a assessora administrativa da Sr Empreendimentos no Juazeiro, Emanuella Bezerra Resende, para comentar as denúncias, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

O MP deve ouvir todos os envolvidos para saber até vai o envolvimento da SR Empreendimentos na eleição da Mesa Diretora. Para Darlan é provável que a empresa tenha sido a financiadora de todo o esquema formado para eleger os novos membros da mesa.

(Foto: Agência Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário