quarta-feira, 5 de março de 2014

Dilma visita o Cariri em abril

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve visitar o Estado do Ceará entre os dias 2 e 7 de abril deste ano. Segundo informações da agenda, estão previstos a inauguração do primeiro trecho do Anel Viário da Região Metropolitana de Fortaleza e uma visita ao canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco, no trecho caririense.

Segundo a assessoria do deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara, a meta do governo federal é entregar a Transposição do Rio São Francisco entre junho e agosto de 2015. Na quinta-feira (27), o Ministério da Integração Nacional divulgou que foram contratados mais mil trabalhadores para atuar nos canteiros de obras no Ceará, Paraíba e Pernambuco. A ideia é acelerar a conclusão das obras.

A Transposição está entre as maiores obras em execução no mundo. Ao todo, a Transposição tem 477 quilômetros de canais de concreto, formando os Eixos Norte e Leste e outras estruturas para conduzir a água no semi-árido nordestino. No total, 9.186 pessoas trabalham na obra com o apoio de 2.736 máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário