domingo, 30 de março de 2014

Ministro da Integração vistoria obras da Transposição no Cariri

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, acompanhado de empresários e representantes sindicais, vistoriou nessa sexta-feira (28) parte das obras da Transposição do Rio São Francisco no Cariri. A vistoria aconteceu na barragem do Eixo Norte, no município de Jati. Antes o ministro monitorou o andamento da construção de duas Estações de Bombeamento entre os municípios de Cabrobó e Salgueiro, no Pernambuco.

A obra vistoriada em Jati integra um conjunto de seis barragens que serão construídas na Meta 2N do empreendimento. Com 1.430 profissionais contratados, as atividades dessa etapa estão funcionando em três turnos de serviço. Segundo o ministro a obra está mobilizada para ser entregue em 2015.

A comitiva de 30 empresários de vários estados do Nordeste veio a convite da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Além dos empresários, integraram a comitiva, representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN).

O Projeto da Transposição é formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, com 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. O projeto vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário