quinta-feira, 27 de março de 2014

Eunício anuncia verba para desapropriações do Aeroporto Regional do Cariri

O senador Eunício oliveira (PMDB) anunciou na quinta-feira (20), mais um passo rumo à liberação dos recursos destinados as desapropriações do entorno do Aeroporto Regional do Cariri, Orlando Bezerra de Menezes. A confirmação veio em entrevista ao Radio Jornal Ceará News, após a visita da presidenta Dilma Rousseff a Fortaleza.

O dinheiro tinha sido, segundo a Infraero, remanejada para outros objetivos. O anuncio do remanejamento gerou polêmica entre políticos e lideranças do Cariri que iniciaram uma série de mobilizações para resolver a questão. No auge da crise, desencadeada em fevereiro último, Eunício Oliveira foi recebido pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco (PMDB-RJ), para tratar do assunto. Saiu da reunião com a promessa de disponibilização do recurso.

Na época, Eunício destacou que faltavam apenas os prazos para a liberação, mas já tranqüilizava a população do Cariri sobre a volta dos recursos. “A população do Cariri pode ficar tranquila que a questão vai ser resolvida com tranquilidade,” dizia Eunício. No dia 15 de março, durante o encontro do PMDB em Croatá, em entrevista a uma cadeia de rádios, Eunício projetou que o assunto seria tratado com a presidenta Dilma durante sua estada no Ceará.

No dia 19, Eunício foi um dos convidados para integrar a comitiva presidencial. Durante a viagem com a presidenta, Eunício apresentou a reivindicação. Segundo ele, Dilma ligou para o ministro Moreira Franco e para ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizando a liberação do dinheiro. Segundo Eunício, antes de embarcar para Belém, a presidenta confirmou a autorização para liberação do recurso.

A verba de R$ 15,8 milhões será destinada as desapropriações de uma área de 486 mil m2, destinada as obras de ampliação do terminal de passageiros e novos estacionamentos de aeronaves e veículos. O dinheiro será repassado a Infraero que efetuará os depósitos judiciais às 292 famílias. Sobre o prazo para os depósitos, o Juiz da 16ª Vara Federal, José Eduardo de Melo Vilar Filho, prorrogou por mais 60 dias.

Ainda sobre a estada na comitiva da presidenta Dilma, o senador anunciou também a liberação de recursos para obras de abastecimento de água no Ceará, incluindo a adutora de Caririaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário