sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeito do Crato reafirma fidelidade ao PMDB e diz acreditar na aliança

Em entrevista ao Jornal do Cariri, o prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), rebateu informações de que estaria distante do partido. Ronaldo reafirmou sua fidelidade e disse que vai seguir todas as decisões tomadas pelo partido.

Sobre um possível rompimento entre PMDB e PROS, o prefeito disse acreditar na manutenção da aliança. Para ele, os partidos ainda estão unidos e, assim, devem continuar. “No momento, tudo que vier fora dessa realidade é mera especulação. Na verdade, o disse me disse não interessa aos que decidem (Cid Gomes e Eunício Oliveira),” disse Ronaldo.

Perguntado sobre o que se comenta dentro do partido, Ronaldo foi enfático em afirmar que Eunício deve ser o candidato do partido ao governo do Estado. Segundo ele, o partido reconhece que o nome do senador é a melhor opção para concorrer ao governo do Estado.

Ao falar sobre as datas do processo pré-eleitoral, Ronaldo avalia que o dia 4 de abril, prazo final para as desincompatibilizações, não será o limite para as decisões. Para ele, em quase todo o Brasil, as alianças devem se definir nesta data, mas no Ceará as discussões devem caminhar mais um pouco, pelo menos até junho.

As articulações

Para o prefeito Ronaldo Mattos, o grande diferencial do PMDB é a coragem de mostrar a cara. Na sua avaliação, os encontros regionais cumprem um papel importantíssimo no processo de interação entre a sua base política e as comunidades, com lideranças regionais, estaduais e, até, nacionais. “Esse é o momento do debate das questões internas e outras demandas da sociedade,” disse Ronaldo.

Sobre a relação com senador Eunício Oliveira, o prefeito disse: “Sobre minha posição nas eleições deste ano, disse ao senador que onde ele entrar, eu entro junto. O senador não tem dúvidas da minha posição”.

Com relação às candidaturas proporcionais, Ronaldo Mattos, destacou que são muitos os deputados que tem destinado emendas ao município do Crato. Entre os deputados federais, Ronaldo destacou Mauro Benevides (PMDB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), João Ananias (PCdoB), Andre Figueiredo (PDT) e, de forma especial, José Guimarães (PT).

No âmbito estadual, o prefeito Ronaldo destacou a atuação do deputado Camilo Santana (PT), como um grande batalhador pelos interesses do Crato, tanto na Assembleia, quanto junto ao Governo do Estado. “Todos eles têm ajudado ao Crato e vou fazer questão de dizer isso ao povo cratense. Todos são amigos do Crato,” disse.

A investigação do MP

Sempre em silêncio sobre a investigação do Ministério Público do Estado, sobre os motivos da desaprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe (PHS) pela Câmara, o prefeito reafirmou sua posição de respeito às decisões do Legislativo. Segundo ele, jamais se envolveu no assunto e, no momento, tem preferido distância do debate.

Para Ronaldo, o ex-prefeito Samuel Araripe se equivoca ao se basear em uma gravação de um vereador que, inclusive, já foi à imprensa falar sobre as circunstâncias da gravação e sobre a sua montagem. “Na verdade, o ex-prefeito tem exagerado nas suas declarações e, até, entendo a sua mágoa, por eu ter denunciado as esferas competentes, os mais R$ 40 milhões em débitos deixados pela sua administração, mas isso não seria motivo para falar tantas inverdades,” disse Ronaldo.

O prefeito disse acredito que toda a verdade virá à tona em breve. “Tenho certeza que, agora, na esfera do judiciário as coisas serão esclarecidas. A população do Crato saberá a verdade, quem está com a razão,” avaliou Ronaldo.

O prefeito Ronaldo, observou que toda essa polêmica criada pelo ex-prefeito tem atrapalhado o bom andamento da administração, mas nada que o impeça de fazer o que se propôs. “Estou focado em fazer do Crato uma grande cidade. Nada vai me impedir de cumprir o que prometi ao povo. A oposição que me perdoe, mas saia do meio que eu preciso trabalhar,” disse Ronaldo.

O prefeito Ronaldo Mattos finalizou a entrevista enumerando realizações como as obras da encosta do Seminário, o saneamento básico, o projeto de 4 mil casas do Minha Casa, Minha Vida, a aprovação da Faculdade de medicina, a perspectiva da instalação do Hospital Universitário e, mais, estradas, quadras poliesportivas, escolas, creches, cras, entre outras. Para Ronaldo a semente foi plantada em 2013 e o povo vai começar a colher em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário