quinta-feira, 20 de março de 2014

Dilma tenta reaproximar Eunício e Cid durante visita a Fortaleza

A presidenta Dilma Rousseff, aproveitou sua estada em Fortaleza, na manhã dessa quarta-feira (19), para tentar uma reaproximação política entre o Senador Eunício Oliveira (PMDB) e o Governador Cid Gomes (PROS). Aliados nos últimos sete anos e mentores do mesmo projeto, hoje em curso no Estado, os dois andam se articulando separadamente quanto ao que disputará as eleições deste ano.

Eunício e Cid, as duas maiores lideranças política do Ceará na atualidade, foram convocados pela presidente para voarem com ela no trajeto que iniciou na Base Aérea de Fortaleza em direção a Escola de Aprendizes Marinheiros. Segundo informações a escolha da presidenta alterou o que estava estabelecido pelo cerimonial da presidência. O conteúdo da conversa ainda não foi divulgado.

Na chegada, durante solenidade, a presidenta entregou aos prefeitos de 141 municípios, um total de 172 máquinas (motoniveladoras, caminhões caçamba, carros pipa e pás carregadeiras). O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, investiu R$ 50 milhões na compra dos equipamentos. As máquinas devem atuar na manutenção de estradas, construção de açudes e outras necessidades dos municípios.

Em seguida a presidenta Dilma inaugurou um dos trechos do “Eixão das Águas”, o que, avaliou como uma das maiores obras de segurança hídrica do País, ao lado do Cinturão das Águas. A obra deve aumentar em 50% a oferta de água tratada em Fortaleza.

Para o interior foi anunciado pelas três lideranças parceria entre os governos do Estado e Federal para a construção de adutoras nos municípios de Crateús, Canindé, Caririaçu, Caridade, Tauá, Quiterianópolis, Coreaú, Moraújo, Alcântara e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário