quinta-feira, 20 de março de 2014

TCM faz devassa em Baturité

Desde segunda-feira (17), o município de Baturité é alvo de inspeção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O trabalho tem como objetivo relacionar todos os atos da atual administração nos setores contábil, orçamentário, financeiro e patrimonial, licitação, pessoal, engenharia; além de avaliar a legalidade na aplicação de todos os recursos públicos.

A princípio os trabalhos estão planejados para se encerrar nessa sexta-feira (21), o que, pode mudar dependendo da necessidade de colher mais informações. A equipe em operação no município de Baturité é composta por nove analistas de controle externo. Eles estão encarregados de observar, com maior atenção, os atos praticados pela prefeitura.

Caso sejam constatadas irregularidades, haverá imediata abertura de processo para apurar responsabilidades. Segundo a assessoria do TCM, as primeiras avaliações, com base no que foi detectado até o momento, indicam problemas de organização administrativa, bem como dificuldades de acesso a pessoas e documentos, necessários ao desenvolvimento regular das atividades de fiscalização.

Sobre a finalização dos trabalhos, o TCM deve se pronunciar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário