segunda-feira, 17 de março de 2014

Encontro do PMDB em Croatá reforça pré-candidatura de Eunício ao governo

O 10ª Encontro Regional do PMDB, realizado no Município de Croatá, Região da Ibiapaba, no Norte do Estado, reforçou ainda mais o debate sobre a pré-candidatura do Senador Eunício Oliveira, maior liderança do partido, ao governo do Estado. Estiveram presentes ao evento 17 caravanas de cidades vizinhas, além de prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e várias outras lideranças políticas.

Milhares de pessoas lotaram o ginásio da cidade para ouvir das autoridades que o PMDB deve seguir firme no propósito da candidatura própria. Nos discursos as lideranças exaltavam a coragem do senador em não ceder a pressões, mantendo o projeto do PMDB do Ceará.

No seu discurso o Senador Eunício voltou a afirmar que os encontros têm por objetivo ouvir todos os militantes, simpatizantes e filiados do PMDB. “Estamos aqui para preparar uma pauta identificando os problemas e, assim, ajudar a resolvê-los,” disse Eunício, ressaltando que em breve o partido vai divulgar um diagnóstico de tudo que foi coletado nos encontros.

Em entrevista no estúdio móvel do Site Miséria, transmitida pela Rádio Tempo FM, em rede com mais 50 emissoras de todo o Estado, Eunício falou do resultado da pesquisa Vox Populi, que o coloca a frente da corrida eleitoral em todos cenários propostos. “O único sentimento que tenho sobre essa pesquisa é de agradecimentos ao povo cearense. Vejo essa manifestação como o coroar de um esforço para representar bem o povo do meu Estado,” disse.

Durante a entrevista Eunício falou sobre a situação dos municípios do Ceará e do Brasil, reforçando a necessidade da interiorização dos investimentos, a renegociação das dívidas agrícolas, as ações para a convivência com a seca e a necessidade de universalizar o ensino superior. “Temos que trazer, por exemplo, mais faculdades de Medicina para o interior para possibilitar que mais filhos de pobres tenham acesso,” disse Eunício.

Segundo dados do PMDB Ceará, os 10 encontros contemplaram cerca de 140 municípios com as principais discussões sobre as demandas do estado do Ceará. O último Encontro do partido, em 2014, deve acontecer no Município de Caucaia no próximo dia 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário