quarta-feira, 19 de março de 2014

Justiça prorroga prazo para indenizações do Aeroporto Regional do Cariri

O Juiz José Eduardo de Melo Vilar Filho, titular da 16ª Vara Federal, Subseção de Juazeiro do Norte, aceitou pedido da INFRAERO para prorrogar por mais 60 dias o prazo para os depósitos judiciais referentes às desapropriações do entorno do Aeroporto Regional Orlando Bezerra, em Juazeiro.

O anuncio foi feito na manhã dessa quarta-feira (19), pelo coordenador de Turismo da Prefeitura de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino. A medida ameniza a polêmica causada com o anuncio, no mês de fevereiro passado, feito pela mesma INFRAERO de que as verbas das indenizações teriam sido remanejadas.

A notícia acabou gerando uma série de reações de várias lideranças políticas cearenses. O novo prazo, concedido até 16 de maio próximo, é combustível para que essas lideranças continuem se mobilizando em busca da verba que deve contemplar, além das desapropriações, a expansão dos terminais de passageiros e cargas, pátio para estacionamento de aeronaves e veículos, entre outros.

O valor do investimento é de R$ 15,8 milhões. Já estão agendadas audiências entre as lideranças políticas caririenses com o Presidente da INFRAERO, Gustavo do Vale, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e a Ministra do Planejamento Míriam Belchior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário