quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aécio e Dilma empatam na primeira pesquisa Ibope

A primeira pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, para o 2º turno da disputa presidencial, divulgada nessa quinta-feira (09), mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 51% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff (PT) com 49%. Segundo o instituto há um empate técnico, já que, a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Nos votos totais, Aécio fica com 46% e Dilma com 44%. Não souberam ou não opinaram somaram 4% e brancos ou nulos chegaram 6%. O levantamento mostra que, neste momento, Aécio herda 64% dos eleitores de Marina Silva (PSB), enquanto Dilma fica com apenas 18%.

Dilma é a favorita

Apesar de numericamente atrás do tucano Aécio Neves, a candidata a reeleição Dilma Rousseff é vista como favorita para vencer a eleição por 49% dos eleitores. Outros 40% dizem acreditar que o candidato do PSDB será o vencedor.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-01071/2014.

(Com informações do Jornal O Estadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário