terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cid é cotado para ser ministro de Dilma

Depois de cumprir um papel importante no processo eleitoral desde as discussões iniciais, quando do rompimento com o PSB de Eduardo Campos, para ficar na base da presidenta Dilma, o governador Cid Gomes parece que será reconhecido no novo governo Dilma. Em Brasília a informação é dada como favas contadas e está em alta nas bolsas de apostas. Cid entraria na cota do Pros, seu partido, com a anuência da própria presidenta.

Mas, em toda essa caminhada, ainda, têm dois detalhes a serem resolvidos. O primeiro é que o nome tem que ser o de Cid. Já existem especulações de que ele poderia indicar o irmão Ciro ou a vice-governadora eleita Izolda Cela. Não será aceito nenhuma das opções. O segundo detalhe é a possibilidade de resistência do PMDB, partido do candidato derrotado no Ceará, Eunício Oliveira. Mas, isso é uma questão de conversa.

Na verdade, Cid quer “matar dois coelhos com uma só cajadada”. Ou seja, brigar pela vaga que sempre sonhou no Banco Mundial e, de quebra, indicar o nome ao Ministério da Educação. É aquela coisa: vai que dá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário