quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sindicato Apeoc declara apoio a Camilo Santana

“Sou candidato para garantir os avanços e corrigir o que não está funcionando. Temos compromisso com a educação. A carreira de professor é importantíssima, até porque todas as outras passam por ela”. Com estas declarações, o candidato a governador pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, recebeu, nesta quarta-feira (01), o apoio da diretoria do sindicato Apeoc (Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará).

O anúncio do apoio da Apeoc às candidaturas de Camilo e Mauro Filho (senador) se deu durante encontro da diretoria do sindicato com os candidatos, na sede do comitê central da coligação.

Durante o encontro, o presidente do sindicato, Anízio Melo, fez um panorama das ações na área de educação nos governos Lula e Dilma, no plano federal, e Cid Gomes, em âmbito estadual.

Anízio Melo destacou que o Ceará foi um dos Estados que obteve mais avanços na remuneração dos professores, destacando leis estaduais que asseguraram valorização salarial aos docentes. “O momento é de avançar em torno de algumas lutas, como, por exemplo, a destinação integral dos royalties do pré-sal para a educação”, defendeu o dirigente sindical.

Após receber formalmente a pauta de reivindicações da Apeoc, Camilo assegurou que pretende buscar mais recursos junto ao Governo Federal para a valorização dos professores junto à presidenta Dilma Rousseff, à frente do Governo do Estado, a partir de 2015. “É hora do movimento sindical e popular ir às ruas para que tenhamos uma grande vitória nestas eleições”, conclamou Camilo aos dirigentes do sindicato.

Também participaram do encontro o deputado estadual Nelson Martins e o sociólogo Élcio Batista, da coordenação do Plano de Governo.

(Com informações da assessoria da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando")

Nenhum comentário:

Postar um comentário