quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Câmaras de Crato e Juazeiro avaliam 1º turno das eleições

Os vereadores de Crato e Juazeiro do Norte aproveitaram a primeira sessão das Câmaras, nessa terça-feira (07), após a realização das eleições de 1º Turno, para avaliar o processo nos respectivos municípios.

Em Juazeiro, dois parlamentares usaram a tribuna para abordar a temática. Normando Sóracles (PSL) e Gledson Bezerra (PTB), falaram sobre as candidaturas de fora, a importância do pleito e da democracia, a carência de lideranças e o fato do município não ter elegido, sequer, um representante para a Assembleia Legislativa do Estado.

Normando, que foi candidato a deputado federal mais votado de Juazeiro, disse ter percebido, durante a campanha, que a democracia não está sendo valorizada pelos mais jovens. Já Gledson Bezerra ressaltou, entre outras, que hoje a eleição é mais dinheiro e menos liderança.

Já na Câmara do Crato, o debate quase chegou a ares de tensão quando o vereador Bebeto Anastácio (Pros), destacou que, apesar do presidente da Casa, vereador Luis Carlos (PMDB), ter votado em Eunício Oliveira, ele tem um histórico de “coração vermelho”.

O vereador Bebeto, lamentou ainda a não reeleição do deputado estadual Sineval Roque, a quem atribuiu ser vitima de uma campanha mentirosa sobre seu julgamento do registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Câmara do Crato contou, ainda, com a presença do deputado estadual eleito, Zé Ailton Brasil, filho do Crato e único candidato saído do triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha) para a Assembleia.

O que ficou patente foi diferença de qualidade nos debates em relação as eleições pelas duas Casas. Ou seja, o Crato tem muito que melhorar.

(Foto: Agencia Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário