domingo, 5 de outubro de 2014

Camilo vota em Barbalha sob protestos de estudantes da URCA

O candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Camilo Santana, votou por volta das 10 horas, deste dia 5, no Colégio Bom Jesus, no Distrito do Caldas, em Barbalha. Ao chegar no local de votação, o petista enfrentou um protesto dos estudante da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Camilo não comentou sobre o protesto, mas seus militantes começaram um início de tumulto que acabou sendo controlado por soldados da Polícia Militar. Na saída o candidato falou sobre sua saúde, as expectativas para eleição e comentou as últimas pesquisas divulgadas.

Ao comentar sobre as pesquisas, Camilo disse que avalia pesquisa como momento. “A verdadeira pesquisa é a das urnas após as 17 horas,” disse Camilo. Quanto ao momento da pesquisa ser às vésperas da eleição, Camilo insistiu que a eleição só encerra depois da apuração dos votos.

Sobre o ritmo de campanha e a possibilidade de segundo turno, com mais 20 dias de campanha, Camilo disse que apesar do ritmo acelerado nos últimos meses, a saúde está bem. Sobre a expectativa para as eleições, Camilo disse que tem a mesma expectativa do povo do Ceará. “Andei cerca de 150 municípios durante esses 90 dias, abraçando e ouvindo, fazendo uma campanha propositiva,” disse Camilo.

O candidato falou da dificuldade que encontrou para percorrer todos os municípios e a pouca abrangência da propaganda eleitoral em alguns municípios do interior. Camilo disse ainda que, caso, seja eleito deve governar para melhorar e dar continuidade aos bons projetos do governo Cid Gomes.

Camilo Santana estava acompanhado do governador Cid Gomes, do candidato ao Senado, Mauro Filho, candidatos a deputado estadual e federal, além lideranças políticas locais. A caravana seguiu para Sobral, domicílio eleitoral de Cid Gomes e depois a Fortaleza para acompanhar o voto de Mauro Filho e do prefeito Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário