quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Câmara de Juazeiro indica relatora para projeto dos R$ 50 milhões

Depois de uma tentativa frustrada na semana passada, o Colégio de Lideres da Câmara de Juazeiro do Norte, se reuniu na tarde/noite dessa terça-feira (21), na sala de reuniões da Casa. Na pauta a indicação do novo relator da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, onde repousa o projeto do Executivo que pede autorização para empréstimo de R$ 50 milhões.

Durante a reunião, que durou pouco mais de 15 minutos, estiveram presentes oito dos 14 lideres dos partidos representados na Câmara. Para a indicação eram necessários um quórum de 7 lideres. Sem consenso, os vereadores acabaram colocando em votação, onde foi indicado o nome da vereadora Didi de Amarilio (PPS) com três votos. Em seguida apareceu a vereadora Mara Torres (PPS), com duas indicações e outros três lideres se abstiveram.

O presidente da Comissão, vereador Cláudio Luz (PT), disse que o colégio de lideres encontrou dificuldades para indicar o nome do novo relator, já que, segundo ele, nem a base do prefeito quer assumir a responsabilidade. “Na verdade, esse é um projeto muito ruim. Nem a base do prefeito se entende quanto à indicação,” disse Cláudio, ressaltando que agora é esperar a posição da vereadora sobre a aceitação ou não.

O presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), disse que a Casa comunicará oficialmente a vereadora Didi, afim que a parlamentar se pronuncie sobre a sua indicação. Caso a resposta seja negativa, o presidente observou que deve consultar o Regimento Interno, através da assessoria jurídica, antes de tomar qualquer decisão sobre o caso.

O cargo ficou em aberto após o vereador Bertran Rocha (PTdoB) renunciar, segundo deixou a entender, por pressão para formalizar parecer favorável. A polêmica acabou atrasando a votação do projeto de interesse do Executivo. Segundo o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o dinheiro será usado para reestruturar o setor de arrecadação da prefeitura.

Até o fechamento desta matéria, a vereadora Didi de Amarilio, não havia se manifestado sobre o assunto.

(Com colaboração do repórter Adriano Duarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário