terça-feira, 21 de outubro de 2014

CIRO GOMES, UM CORONEL QUE A VIDA REDUZIU A PÓ

Ciro Ferreira Gomes perdeu suas últimas esperanças de se tornar um político nacional após se referir de maneira grotesca a sua então mulher Patrícia Pillar e ao agredir um ouvinte de rádio na Bahia. Desde então, ele assumiu o papel de um coronel moderno, que exerce sua autoridade por meio da intimidação e do poder político. Seu coronelismo dispensa o paletó de linho branco, as gravatas elegantes e os punhos de renda. É um novo tipo de mandonismo, no qual se sobressaem o baixo calão, a prepotência, a irresponsabilidade com o que diz e o desprezo pela honra alheia. 

Ciro Ferreira Gomes não se incomoda com processos judiciais. A Justiça não o intimida. Ele é quem intimida a Justiça.

A liberdade de imprensa é um estorvo para Ciro Ferreira Gomes. Afinal, quem não concorda com suas ideias, muitas das quais que beiram a alucinação sobre a realidade, deve ser silenciado. 

Um dos poucos méritos dessa postura de Ciro Ferreira Gomes é que ele não dissimula e não escamoteia sua real personalidade e seus objetivos sinistros. 

Mas, suas alucinações servem, muitas vezes, para dar sequência a calúnias e difamações. Na condição de mais alta autoridade da Saúde do Ceará, embora não tenha formação médica, Ciro, o atual chefe do clã Ferreira Gomes, atacou o Portal Ceará News7 com uma caluniosa afirmação de que esse órgão de comunicação haveria noticiado falsamente a detecção de um caso de ebola no Ceará. Essa notícia, intitulada "Vírus ebola no Ceará", jamais foi publicada por este portal, nem por ele repercutida.

A insidiosa acusação ao Portal Ceará News 7 levou o portal inclusive a emitir nota de esclarecimento a seus leitores.

Outra acusação de Ciro Ferreira Gomes diz respeito à veiculação de informações sobre o suposto não reconhecimento da paternidade do candidato a governador Camilo Santana. Trata-se de mais uma aleivosia do secretário de Saúde Ciro Ferreira Gomes, entorpecido pelos delírios que lhe tem causado a disputa eleitoral de 2014.

O advogado Ciro Ferreira Gomes, secretário de Saúde, extrapolou suas agressões e referiu-se ao jornalista Donizete Arruda com expressões que são indignas de serem aqui reproduzidas, mas que dizem muito sobre a falta de civilidade e o excesso de arrogância de seu autor. Sua condição familiar e pessoal, seus cargos e sua situação política não o autorizam a se referir a quem quer que seja com semelhante desrespeito.

O povo cearense conhece Ciro Ferreira Gomes. De um governador respeitado, hoje ele é a pálida sombra de um homem que perdeu o senso de proporção e a dignidade necessária para exercer suas funções públicas. Até agora ele só tem batido em pessoas que não possuem poder econômico ou político. Engana-se o advogado Ciro Ferreira Gomes! A imprensa livre resistirá ao domínio e à opressão, independentemente do resultado das urnas em 2014. A única certeza é a de que Ciro Ferreira Gomes é hoje um coronel reduzido a pó. E, como pó, basta uma leve brisa para dispersá-lo, juntamente com a sujeira que o cerca, para os confins do esquecimento.


(Editorial do Site Ceará News 7).

3 comentários:

  1. Você é um "jornalista" que postou há mais de 2 anos uma matéria com erro de concordância, e aponta preferência pelos políticos "a la" Cunha, de terno, ladrão e simpático, tsc.

    ResponderExcluir
  2. Você é um "jornalista" que postou há mais de 2 anos uma matéria com erro de concordância, e aponta preferência pelos políticos "a la" Cunha, de terno, ladrão e simpático, tsc.

    ResponderExcluir
  3. Você é um "jornalista" que postou há mais de 2 anos uma matéria com erro de concordância, e aponta preferência pelos políticos "a la" Cunha, de terno, ladrão e simpático, tsc.

    ResponderExcluir