segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Protestos de mulheres marcam o início da semana no Cariri

Dois protestos de mulheres marcaram o início da semana na região do Cariri. Ainda no domingo (12), professores, pais e alunos, protestaram contra a falta de atenção do Governo do Estado com relação a Universidade Regional do Cariri (URCA). O movimento aconteceu durante a colação de grau dos acadêmicos da instituição e os formandos lamentaram a precariedade da infraestrutura dos cursos.

Antes do início da cerimônia, o professor Emerson Ribeiro, diretor do Sindicato dos Docentes da URCA (SindUrca), falou sobre o abandono da universidade e enumerou os problemas enfrentados pela categoria e os alunos, especialmente, na sede da URCA na cidade do Crato.

A direção da Universidade não se pronunciou sobre os protestos, mas o momento foi constrangedor para todos os presentes.

Já em Barbalha...

Na manhã dessa segunda-feira (13) dezenas de mulheres saíram em caminhada pelas ruas da cidade para protestar contra a violência as mulheres do Cariri. A ideia foi conscientizar sobre a importância de denunciar o agressor.

A atividade fez parte do movimento “Outubro Rosa”, campanha de conscientização com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Outras ações deverão ser desenvolvidas dentro da campanha, pelos conselhos de mulheres nas cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário