sábado, 4 de outubro de 2014

Tudo pronto para a eleição no Cariri

A maior eleição da história do Cariri está pronta para acontecer. É o que garantem os chefes dos Cartórios Eleitorais dos municípios que compõem a região. Nas três maiores cidades (Crato, Juazeiro e Barbalha), mesários e presidentes de seções estão treinados e prontos para receber nesse domingo (05), os mais de 250 mil eleitores do triangulo Crajubar.

Em juazeiro do Norte, maior colégio eleitoral da região, com mais de 147 mil eleitores, divididos em 501 seções, acontecerá a primeira eleição com recurso de identificação biométrica. Sobre a experiência o Cartório Eleitoral diz que trabalhou para agilizar o processo com o mínimo de falhas.

Segundo o juiz da 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, Antônio Vandenberg Freitas, todo o trabalho administrativo que antecede ao pleito, de responsabilidade da justiça eleitoral, foi cumprido para que a eleição seja tranquila e organizada.

Já o promotor, 28ª Zona Eleitoral, Germano Guimarães Rodrigues, disse que o Ministério Público fará uma fiscalização intensa com a ajuda das polícias Militar, Civil e Federal, para que tudo transcorra dentro da lei, garantindo a legalidade do pleito.

O Capitão da Polícia Militar, Valdenor Agra, que estará a frente do patrulhamento nesse dia 5, falou sobre o aparato de segurança previsto para o pleito. Segundo ele, o efetivo de 150 homens será dividido em equipes fixas nas seções e Cartório Eleitoral, e as volantes, que circularão pelos diversos locais de votação.

Para o comando geral na região, foi enviado pela Secretaria de Segurança do Estado, o Coronel Sidnei. Além dos efetivos da Polícia Militar, atuarão em conjunto a Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal e Demutran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário