terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mauro Filho pede melhor avaliação da força das pesquisas eleitorais

O candidato ao Senado, Mauro Filho (Pros) agradeceu, durante em coletiva de imprensa, na segunda-feira (06), ao povo cearense e à sua militância pelo quase 1,6 milhão de votos. Mauro Filho comentou, ainda, a falha da margem de erro das pesquisas que o colocaram bem atrás da votação real das urnas.

“Eu preciso agradecer ao povo cearense que acreditaram nesse projeto, mesmo com o que aconteceu em relação às pesquisas eleitorais, que me colocavam um dia antes do pleito com 21% e, enquanto que as urnas me aparecem aí com quase 40%”, afirmou Mauro.

Para o candidato derrotado, o percentual de votos atingido foi bastante significativo para o processo eleitoral, porém é preciso que a população avalie e repercuta o equívoco dos institutos de pesquisa.

“As nossas convicções talvez não devam ser formadas pela pesquisa eleitoral. Você tem de analisar quem é o candidato, quais são as propostas e o que elas representam para o futuro do Estado e do Brasil,” disse o candidato.

Para Mauro, diferenças de dois, três ou quatro pontos, para mais ou para menos, acontecem. Mas você ter uma diferença de 21% para 40% é realmente um fato a ser avaliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário