sábado, 11 de outubro de 2014

Câmara de Juazeiro: Relator dos R$ 50 milhões renuncia ao cargo

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), terá que espera um pouco mais para aprovar o pedido de empréstimo de R$ 50 milhões, em tramite na Câmara. É que o relator da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, vereador Bertran Rocha (PTdoB), renunciou ao cargo na última sessão de quinta-feira (09).

Sobre a renúncia, o vereador disse não ter sido convencido acerca da viabilidade do projeto. “Pedi que me municiassem de informações e discussões; no entanto, o que chegou até mim não foi convincente,” disse Bertran, ressaltando que por diversas vezes foi abordado nas ruas sobre o assunto.

O vereador destacou, ainda, que no projeto estão previstos serviços que já existem, como pintura de escolas; enquanto que, na zona rural não tem previsão de nenhum benefício.

Sobre uma possível pressão do Executivo para um parecer favorável, o vereador negou a existência; mas, desabafou dizendo que o relatório teria que ser feito por ele, sem a indução ou interferência de ninguém.

Sobre a renúncia do relator, o presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), disse que encaminharia o pedido a assessoria jurídica da Casa. Capitão Vieira já convocou para a segunda-feira (13), uma reunião com todos os vereadores para deliberar sobre o assunto. A expectativa é que o novo relator seja escolhido na sessão desta terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário