quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vereador pede investigação de possível esquema de favorecimento no INSS de Juazeiro

O vereador Gledson Bezerra (PTB), denunciou na sessão dessa terça-feira (14), um provável esquema de favorecimento entre advogados e funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Juazeiro do Norte, nos casos de pedidos de aposentadorias.

Segundo Gledson, a provável fraude consiste em negar inicialmente os pedidos de aposentadoria feitos individualmente sem a representação jurídica. Em seguida, o próprio funcionário indica um advogado sob a alegação que com a representação o processo terá sucesso.

O fato obriga os cidadãos a pagarem honorários aos advogados, sem existir a necessidade. “O mais interessante é que existem vários casos onde o advogado não acrescentou nada ao processo, a não a procuração, e a aposentadoria foi liberada. Já recebi várias denúncias e avalio a necessidade de se investigar o caso,” disse Gledson.

Gledson pediu o enviou de ofício, com áudio do seu pronunciamento, para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para que seja instaurada investigação sobre as denúncias.

Bate boca

Ainda na sessão dessa terça-feira, houve um intenso bate boca entre vereadores. as discussões aconteceram durante o pronunciamento do vereador Cláudio Luz (PT) que falou sobre o abandono da Avenida Ailton Gomes e o descaso com o Parque das Timbaúbas. Cláudio resgatou o debate sobre as obras que estão sendo feitas dentro do Parque pela administração municipal.

Durante o pronunciamento, o vereador Bertran Rocha (PTdoB), acusou Cláudio de vandalismo contra o Parque Ecológico, ao ser flagrado pichando suas dependências. Cláudio rebateu dizendo que vandalismo é o que administração faz com o bem público. “O que fiz foi um protesto em um dos tapumes que cercam o Parque, o que, foi organizado por instituição reconhecida juridicamente,” disse Cláudio.

O vereador Tarso Magno (PR) criticou a ex-gestão, dizendo que o ex-prefeito Manoel Santana (PT), não fez nada para melhora o Parque das Timbaúbas. Cláudio respondeu dizendo que o vereador critica a ex-gestão, mas que esquece as aberrações cometidas pela atual. Cláudio ressaltou, ainda, que ultimamente o vereador Tarso vem fazendo críticas a atual gestão “talvez motivado pelas demissões dos casos de nepotismo”.

Gledson Bezerra disse que toda a discussão não passava de demagogia por parte do PT, ressaltando a diferença entre o que defende e o que pratica o partido. O vereador Normando Sóracles (PSL) criticou a qualidade das discussões da Câmara. Segundo ele, enquanto a casa discute buracos e falta de lâmpadas nos postes, Juazeiro necessita de um projeto sério que projete a cidade para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário