quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Câmara “bombardeia” secretário de Infraestrutura de Juazeiro

O secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra), Akiro Menezes, sofreu um verdadeiro “bombardeio” na tarde dessa terça-feira, 30 de setembro, durante a sessão da Câmara Municipal. As criticas começaram com o pronunciamento do vereador Darlan Lôbo (PMDB) sobre a situação precária da infraestrutura do Município e a forma como o secretário trata o assunto.

Darlan se referiu a sua ida à sede da Secretaria para discutir uma denúncia sobre uso irregular das máquinas do PAC, sob a responsabilidade da Seinfra. Segundo o vereador, o titular da pasta, sequer, o recebeu. “Já que ele não quis me receber é bom que venha se explicar na Câmara para todos os vereadores e a sociedade de Juazeiro,” observou Darlan, reforçando o pedido de convocação do secretário para dar explicações sobre o uso das máquinas e a situação calamitosa do Município.

Durante o pedido de convocação o vereador Darlan Lobo solicitou, ainda, que o secretário apresente a planilha de execução das obras de recuperação da operação tapa buracos. Darlan sugeriu que com a planilha em mãos, seja formada uma comissão da Câmara para verificar se as obras foram feitas.

Opinião geral

Durante o pronunciamento foram várias as intervenções no mesmo tom de critica ao secretário Akiro Menezes e ao prefeito Raimundo Macedo. Nem a base aliada, aliviou nas criticas.

O vereador Cláudio Luz (PT), observou que o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) já decretou dois estados de emergência, pelos quais recebeu cerca de R$ 14 milhões para recuperar os danos e, até, agora nada foi feito. “Isso é dinheiro federal. O secretário e o prefeito têm que explicar onde foi parar o recurso,” disse Cláudio.

O vereador Adauto Araujo (PSC) reclamou da falta de diálogo entre os vereadores, os secretários e o prefeito. Segundo ele, ainda, não houve nenhuma reunião conjunta para discutir os problemas do município. Para o vereador falta uma posição mais firme do prefeito.

A vereadora Rita Monteiro (PTdoB), reclamou da falta de calçamentos nas comunidades, o que, segundo ela, causa desgastes aos vereadores. “O prefeito não está cumprindo com o que prometeu e o secretário, sequer, houve o que solicitamos,” disse Rita.

Darlan finalizou dizendo que, caso, o secretários não compareça a Casa para dar explicações, vai assinar a CPI para investigar as obras inacabadas de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário