quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereadores do Cariri acirram o debate eleitoral

Vereadores do Cariri estão usando o plenário das Casas legislativas para acirrar o debate sobre o processo eleitoral. A indefinição dos resultados tanto nacional, quanto estadual, parece estar deixando as lideranças com os nervos a flor da pele.

Em Juazeiro do Norte o vereador Cláudio Luz (PT) denunciou, na última terça-feira (14), o uso da máquina nas eleições. Segundo ele, médicos da rede pública municipal estão coagindo pacientes para votar no candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves. Em contrapartida, nessa quinta-feira (16), o vereador foi acusado de coagir servidores públicos em favor de seus candidatos.

Na Câmara de Milagres, o vereador Jorge de Dona Iraci (PP) denunciou uma provável compra de votos feita pelo grupo do Prefeito Hellosman Sampaio (PMDB). Segundo o vereador foram retidos documentos para garantir a votação. O parlamentar disse que vai apresentar denúncia a Polícia Federal.

No mesmo instante, a denúncia foi rebatida pelo vereador Tião Vasques (PMDB). Ele afirmou que o grupo do prefeito Hellosmam fez uma campanha limpa e honesta. Para o vereador, quem comprou voto foi a oposição, tanto que, conseguiu vantagem no primeiro turno.

Em Milagres, o presidente em exercício, vereador Ubelardo dos Santos (PMDB), disse que as denúncias são graves e que devem ser apuradas. Já em Juazeiro, o vereador Cláudio Luz, disse que fará denúncia a Polícia Federal e ao Ministério Público Eleitoral.

(Com informações dos Sites "Ceará News 7" e "Okariri").

Nenhum comentário:

Postar um comentário