quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aluno da FJN é selecionado para intercâmbio na Itália


O aluno do sexto semestre de enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), Tiago de Sousa Barros, 20 anos, foi aprovado pelo programa “Ciências Sem Fronteiras”, do Ministério da Educação.

Para a seleção foram enviados currículos/históricos e os inscritos foram submetidos ao teste de proficiência. O teste foi aplicado a mais de 35 mil alunos, sendo aprovados cerca de 2.600 alunos universitários de vários cursos e universidades de todo o Brasil.

O aluno foi aprovado para Universidade de Roma La Sapienza, onde deverá permanecer durante 12 meses, com mais 5 alunos do mesmo curso, mas outros estados do Brasil. Tiago deverá receber ajuda de custo no valor de cerca de R$ 2mil reais, ou 870 euros.

Para a professora Teresa Siqueira, assessora jurídica e professora do curso de enfermagem, o resultado não chega a ser surpreendente porque a faculdade trabalha nessa perspectiva. “Nós trabalhamos, no aluno, a possibilidade de uma visão mais larga, saindo do local e alcançar o global. Isso faz parte da nossa missão,” disse Teresa.

Para Tiago Barros, o bom resultado foi proveniente do pensamento de querer algo mais para a carreira profissional. “Desde quando entrei na graduação, sempre tive uma perspectiva maior. Nunca quis apenas terminar o curso, mas abrir caminhos para que eu ter um diferencial na hora de entrar no mercado de trabalho e esse intercâmbio será muito importante para meu objetivo,” disse.

Tiago é proveniente de escola pública e recebe bolsa do Prouni para fazer seu curso de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário