sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Curtas


PESQUISA – A terceira pesquisa Ibope para Fortaleza, divulgada hoje pela TV Verdes Mares, manteve o candidato Moroni Torgan (DEM) na ponta com tem 24% das intenções de voto. Logo atrás, vêm Roberto Cláudio (PSB) com 16% e Elmano Freitas (PT), com 14%. Heitor Férrer aparece com 12% e Inácio Arruda obteve 10%; seguidos de Renato Roseno (PSOL) com 7%, Marcos Cals (PSDB) com 5% e Francisco Gonzaga (PSTU) com 1%. Os candidatos Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL) não pontuaram. A disputa continua entre Roberto Cláudio e Elmano Freitas.

COBRANÇA – O senador Eunício Oliveira (PMDB) fez apelo ao Executivo para que seja agilizada a liberação de recursos para as famílias afetadas pela seca no Nordeste. Ao ressaltar a gravidade da situação enfrentada por milhares de famílias, o parlamentar pediu a simplificação dos procedimentos para a aplicação das verbas. Eunício Oliveira saudou a aprovação, pelo Congresso, das medidas provisórias 565/2012, que abre crédito para setores produtivos de municípios em calamidade pública.

SEM BASE – A ministra Rosa Weber (STF) deu parecer desfavorável para duas representações do senador Fernando Collor (PTB-AL) contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Collor acusava Gurgel de inércia na apuração dos fatos da “Operação Vegas”. A ministra concluiu que faltou base para acusação de inércia. A pergunta é: será que faltou base ou moral?

BRONCA NACIONAL – As ministras Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) receberam, ontem (30), durante evento em Brasília, um bilhete da presidente Dilma Rousseff cobrando as duas sobre a aprovação do Código Florestal. Dizia o bilhete: "Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal e eu não sei de nada?". O bilhete flagrado pelas câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário