terça-feira, 7 de agosto de 2012

Curtas


LIBERADO: Após idas e vindas, foi deferida a candidatura do surdo/mudo João dos Reis Filho (PRB), a “Bixa Muda”. O deferimento foi dado pelo Juiz Eleitoral, Djalma Sobreira Dantas Júnior na tarde deste domingo (05). Prevaleceu o laudo do psiquiatra Pedro Jorge Malzone atestando as condições para o exercício do cargo. O problema é que existe um pedido de aposentadoria por incapacidade, feito pelo candidato, o que, reforça o questionamento feito pelo Promotor de Justiça, Carlos Félix da Silva, que pediu a impugnação.

PESQUISA: Pesquisa Ibope/Diário do Nordeste para prefeito de Iguatu, indica o candidato do prefeito, Aderilo Antunes Alcântara Filho (PRB) com 57% das intenções de votos. Em segundo, aparece a deputada estadual Mirian Sobreira (PSB), com 29%, Murilo Braga (PPS), com 1%, e Paulo Lima (PTC), que foi citado, mas não atingiu 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de agosto, ouviu 301 eleitores do Município, apresenta uma margem de erro de 6 pontos percentuais e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

GIGANTES: O PMDB tem o maior número de Prefeituras é também o de mais candidatos à reeleição. Das 1.184 cidades governadas pelo partido, 738 têm prefeitos reelegíveis e, desses, 531 se dispuseram a tentar nova gestão no Executivo. Logo atrás no ranking, está o PSDB com 328 recandidaturas dos 456 prefeitos aptos a tentar reeleição. O terceiro lugar fica com o PT. São 316 prefeitos tentando a reeleição entre as 377 cidades onde o partido pode pleitear o cargo de prefeito novamente.

NA DEFESA: Políticos e lideranças petistas estiveram no Recife para inauguração do Comitê Central da campanha do petista Humberto Costa. A prefeita Luizianne Lins e seu candidato, Elmano de Freitas, participaram do ato de inauguração e da reunião com outras lideranças nacionais que querem criar a “Frente Petista Nordeste”. O objetivo é reforçar campanhas na região com o nome de Lula para evitar avanço dos socialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário