quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Enquete do site Miséria mede confiança no sistema de eleição eletrônica


Desde às 0 horas de hoje, 1° de agosto, está no ar uma enquete no site Miséria que mede a confiança do eleitor com relação ao sistema de votação e apuração eletrônica das eleições deste ano.

Até às 9h30 de hoje, 61 pessoas haviam respondido se acham seguros ou não o sistema de votação e apuração das eleições de outubro próximo. Desses 42,62% acreditam ser seguro e 34,43% não acreditam na segurança do sistema. 22,95% não souberam responder.

A enquete fica no ar até amanhã (02) às 0 horas e deve receber opiniões de internautas de todo o Brasil. Cada internauta vota apenas uma vez.

Reflexo da cultura

Na verdade, não confiamos no que não conhecemos. O Brasil tem um dos sistemas de eleições eletrônicas, mais confiáveis do mundo. Mas, isso não impede da população ainda nutrir certa desconfiança com o sistema. Mas, a tendência é essa desconfiança desaparecer aos poucos.

Quanto aos resultados da enquete, o que causa admiração é o alto índice de desconfiança, 34,43%. Já entre os que confiam, causa admiração o índice de homens. Dos 42,62%, que acreditam no sistema, 69,23% são homens. Ou seja, a mulher está mais desconfiada com as eleições.

No mais, essa é uma iniciativa interessante do site Miséria. Esse tipo de enquete, na verdade, acaba refletindo o está pensando parte do eleitorado, além de situar candidatos e justiça sobre as opiniões da população. Muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário