quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Curtas


CARIRIAÇÚ: O Ministério Público do Ceará (MP-CE) determinou a abertura de inquérito para investigar distribuição de dinheiro em evento político no município.  Segundo a denúncia, familiares do candidato a prefeito pelo PSB, Acácio Leite, aparecem em vídeo distribuindo dinheiro para eleitores. O pedido de investigação partiu de uma coligação adversária. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Federal de Juazeiro, que deverá fazer a análise das imagens (Fonte: site miséria).

LULA: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou ontem (22) vídeo para o programa de televisão do candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, participou do encontro, que ocorreu em São Paulo. A vinda de Lula à Capital ainda é incerta.

FICHA SUJA: A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disse que, provavelmente, ainda há “fichas-sujas” concorrendo nestas eleições. Segundo ela, houve pouco tempo para que promotores avaliassem a situação dos candidatos. O problema, diz a procuradora, é que para registrar uma candidatura só é preciso apresentar certidões criminais. A lei, no entanto, prevê inelegibilidade também para quem é condenado em ações cíveis.

ATENTADO: A fachada da autoescola de propriedade da vereadora de Fortaleza, Toinha Rocha (Psol), amanheceu hoje com várias perfurações à bala. Ela atribui o fato a uma tentativa de intimidação. A vereadora disse que mora há 20 anos em Messejana e nunca aconteceu nada. E ressaltou que vai continuar denunciando. O prédio foi periciado e registrado boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário