quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Curtas


ALERTA: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que estão circulando e-mails em nome do Tribunal comunicando o cancelamento de títulos eleitorais e solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral. Também circulam e-mails falsos informando uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento do seu título de eleitor. A Justiça Eleitoral não envia e-mails a eleitores.

APELO: O Ministério Público Eleitoral, que entrou com pedido de indeferimento de candidaturas de políticos aos cargos de prefeito e vereador, intensifica as ações de combate aos excessos nas campanhas do Ceará. Agora, o órgão quer, também, o engajamento dos eleitores para a exclusão de políticos fichas sujas. Foi o que pediu, em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, ontem (08), o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público Estadual, promotor Raimundo Filho. Ele pediu que cada um deve se alie aos órgãos de fiscalização e exiga uma postura decente dos candidatos.

PERDÃO: O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, em sessão na noite de ontem (08), deferir a candidatura de reeleição do prefeito de Farias Brito, José Vandevelder Freitas. O TRE entendeu que todas as irregularidades apontadas pelo TCM foram sanadas pelo postulante. Ainda existem 254 recursos que contestam as decisões dos juízes eleitorais, dentre os quais apenas 88 já foram julgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário